Translate to English Translate to Spanish Translate to French Translate to German Google-Translate-Portuguese to Italian Translate to Russian Translate to Chinese Translate to Japanese
ONLINE
2


Partilhe esta Página

 


Abertura Húngara Invertida
Abertura Húngara Invertida

 

Abertura Húngara Invertida

Abertura Húngara Invertida
A abertura Húngara Invertida ou abertura Tayler é uma abertura de xadrez incomum que começa com os movimentos:
1.e4 e5
2.Cf3 Cc6
3.Be2
É assim chamada porque a posição do bispo branco em e2 se assemelha ao do bispo Preto em e7 na Defesa húngara.
Descrição
A abertura húngara invertida é ainda mais rara do que a já muito incomum Defesa Húngara, embora seja perfeitamente jogável para os brancos. Ele pode apelar para jogadores brancos que desejam evitar aberturas do peão do rei extensivamente analisadas como a Abertura Ruy Lopez, e para aqueles que favorecem as batalhas de manobras posicionais defensivas como também resultam muitas vezes da Defesa húngara. Com a vantagem do primeiro movimento, Os brancos tem maior latitude para jogar movimentos que não sejam objetivamente o mais forte, sem incorrer em desvantagem.
Desde terceiro lance dos brancos 3.Be2 não faz ameaças, há muitas respostas satisfatórias para os pretos. Se o branco joga uma configuração parecida com o lado negro da Variação Hanham da Defesa Philidor (3...Cf6 4.d3 d5 5.Cbd2), a abertura é às vezes chamada de Abertura Hanham Invertida.

topo